domingo, 23 de novembro de 2014

A incrível Londres (Em 07.10.2014)


Com alguns (vários) dias de atraso, escrevo hoje sobre Londres. Em uma palavra: foi incrível, com todas as possíveis significações do termo.
Motivo número 1. Incrível porque foi uma viagem que nos meus planos não ocorreria. Me explico. Cidade cara, fria, que não adotou o euro e com um inglês que não me chega bem aos ouvidos: por isso Londres não era um dos meus destinos para esse intercâmbio.
Acontece que tínhamos alguns dias de folga entre o fim do curso de italiano e o início da aulas da faculdade e queríamos viajar. Bélgica seria um destino mais em conta, mas seria reviver o trauma de ter conhecido Bruxelas em meio à chuva incessante.
Assim, diante de uma promoção e num ato de impulso, compramos passagens e hostel para Londres.
Motivo número 2: incrível porque eu nunca tinha ficado em um Hostel e os comentários sobre o que reservamos em Londres não eram dos melhores. Mas a experiência foi ótima. Não é a opção mais confortável mas também não é a pior coisa do mundo usar banheiros compartilhados e dormir num quarto com mais 9 pessoas e ter que ir para a recepção para usar a wifi. O preço em conta e a possibilidade de conhecer outros viajantes fazem valer a pena.
Motivo número 3: incrível porque não gastei tanto assim. Apesar de uma libra custar quase 5 reais e de a entrada em várias pontos turísticos custar quase 20 libras (se você começou a calcular quantos reais dá isso, é melhor nem terminar. Já dizia o ditado que quem converte não diverte), enfim, apesar disso há vários museus gratuitos muito legais e sanduíches a 2 libras para substituir um caro almoço.
Motivo número 4: incrível porque a cidade é mesmo incrível. Amei os vários parques, amei os prédios de arquitetura igualmente calculada, amei as cabines telefônicas e os ônibus e as caixas de correio vermelhos. Até com o trânsito às avessas e o inglês “correto” comecei a me acostumar! Achei incríveis também os palácios e me apaixonei pela guarda britânica. Os museus são infindáveis e não deu tempo de visitar todos que eu queria. (Mas claro que não deixei de ir ao Museu do Freud). Acho que do que mais gostei foi me divertir com Arthur com várias fotos inusitadas no Museu do Sherlock Holmes.

















Sim, também vi Parlamento, também tirei uma foto na London Eye e no Big Ben. Mas nada incrível ou surpreendente nesses pontos famosos.





Minha primeira viagem europeia como residente de Roma me deixou com gosto de quero mais. Agora aguardo ansiosa a visita à tão sonhada Grécia.
Pri, minha irmã linda, te espero para a próxima aventura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário