domingo, 23 de novembro de 2014

Em 27.08.2014


Não há mesmo como compreender a lógica de cada ser humano. Como explicar sentimentos e sinapses.
Sinestesia se faz presente em mim desde o início da viagem. Não quero mas anseio. Me entristeço mas alegre. Me exponho mas reclusa. Choro com risada. Coração apertado que ao mesmo tempo se alarga.
A vida não tem cabido em mim. A intensidade que me tomou ao me despedir dos meus na partida deu lugar a uma intensidade de imensa alegria ao pisar em Madrid.
Peço desculpas aos que entristeci com a minha vinda. Mas peço entendimento. Afinal, meus amores, não é um sonho qualquer que estava jogado na gaveta. É uma concretização de três verdadeiros desejos: morar em outro país, fazer intercâmbio e conhecer melhor a Itália.
É, meus caros, Papai do Céu me deu um presente daqueles, que se recebe de coração aberto e alegria desmedida.
Por isso estou aqui. Para concretizar sonhos, para aprender, para ensinar, para conhecer. Para dar um passo imenso naquele tal processo de gentegrandização de que tanto falo e que é tão difícil e complexo para mim. E, também, para aprender tudo que a distância tem a me ensinar.
Começamos bem. Ela me ensinou que presença pode conviver com ela. De longe vocês estão presentes. E são meu melhor presente – o amor maior do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário